Tom Cruise receberá Oscar honorário no Governors Awards de 2025: ‘Um defensor comprometido da experiência teatral’

Tom Cruise está sendo homenageado em grande estilo no Governors Awards de 2025 .

O ator de Top Gun: Maverick , que foi indicado ao Oscar quatro vezes durante sua carreira, receberá um Oscar Honorário no evento em 16 de novembro, ao lado de Debbie Allen e Wynn Thomas, segundo um comunicado.

Dolly Parton também estará entre os homenageados da noite no Ray Dolby Ballroom do Ovation Hollywood em Los Angeles, recebendo o Prêmio Humanitário Jean Hersholt .

“Um dos atores mais reconhecidos e de maior bilheteria de todos os tempos, Cruise tem sido um defensor comprometido da experiência teatral e ajudou a conduzir a indústria em um momento desafiador durante a pandemia da COVID-19”, diz o comunicado.

Tom Cruise em Missão Impossível: O Julgamento Final
Tom Cruise em Missão: Impossível – O Julgamento Final (2025).Paramount Pictures / Cortesia da Everett Collection

Destacando alguns dos momentos memoráveis ​​da filmografia de décadas do ator de 62 anos — como Negócio Arriscado (1983), Nascido em 4 de Julho (1989), Jerry Maguire (1996) e a franquia Missão: Impossível — o comunicado destaca como Cruise é conhecido por “demonstrar um profundo comprometimento com sua arte”, o que inclui “realizar todas as suas próprias acrobacias”.

O lançamento também registra as conquistas de Thomas, Allen, 75, e Parton, 79, com a presidente da Academia, Janet Yang, dizendo em um comunicado: “O Governors Awards deste ano celebrará quatro indivíduos lendários cujas carreiras extraordinárias e comprometimento com nossa comunidade cinematográfica continuam a deixar um impacto duradouro.”

ang continuou: “O Conselho Administrativo da Academia tem a honra de reconhecer esses artistas brilhantes. Debbie Allen é uma coreógrafa e atriz pioneira, cujo trabalho cativou gerações e atravessou gêneros. O incrível comprometimento de Tom Cruise com nossa comunidade cinematográfica, com a experiência teatral e com a comunidade de dublês nos inspirou a todos.”

“A adorada atriz Dolly Parton exemplifica o espírito do Prêmio Humanitário Jean Hersholt por meio de sua dedicação inabalável a iniciativas de caridade”, acrescentou ela, concluindo: “E o designer de produção Wynn Thomas deu vida a alguns dos filmes mais duradouros por meio de um olhar visionário e do domínio de sua arte.”

O Oscar de 2026 será apresentado por Conan O’Brien , que retorna pelo segundo ano consecutivo após apresentar a 97ª cerimônia no início deste ano.

“A única razão pela qual apresentarei o Oscar no ano que vem é porque quero ouvir  Adrien Brody  terminar seu discurso”, brincou O’Brien, 62, em um comunicado à imprensa em março, referindo-se ao  discurso de aceitação recorde  feito por Brody após ganhar o prêmio de Melhor Ator este ano.

A votação preliminar para a 98ª edição do Oscar começa em dezembro, com o anúncio das indicações agendado para 22 de janeiro de 2026.

A 98ª edição do Oscar acontecerá no domingo, 15 de março de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *